sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Para O Globo, não há racismo no Brasil

Em reportagem sobre a posse do novo ministro da Igualdade Racial (Edson Santos - PT-RJ), o jornal O Globo, em um pequeno box entitulado Opinião, sem qualquer assinatura (uma prática comum nesse jornal), tenta insinuar em poucas palavras, que racismo é coisa da cabeça de esquerdista e que o Brasil não têm problema algum em relação a isso.
Embora a tal opinião, não seja assinada, presumo que seja de alguém que bebe da mesma fonte de Ali Kamel (isso pra não insinuar que seja uma mera marionete), diretor de jornalismo da Globo, autor de uma pérola literária entitulada Não somos racistas.

Não vou entrar na questão das cotas, é um assunto delicado e controverso. O fator preocupante aí, é querer negar que haja racismo no Brasil, e que um reconhecimento do governo em relação a existência de crime tão bárbaro em nosso país (através da criação de orgãos de defesa e ministérios) é entendido como uma espécie de conspiração esquerdista para desestabilizar uma suposta unidade nacional. [grifo meu]

confiram a opinião de O Globo:
Ao Largo

Merece comemoração a notícia de que aumenta a miscigenação na sociedade brasileira: brancos casam menos com brancos, pretos com pretos, e assim por diante.
Isso significa qua a cultura multirracial deste país é mais forte do que a intenção de grupos organizados, com poder em Brasília, de condicionar à cor da pele o acesso a bens e serviços públicos e até mesmo privados.
Um grave subproduto dessa política é criar tensão racial onde não existe. Ainda bem que a sociedade passa ao largo desse perigoso projeto ideológico.

Abraços!

Blog Widget by LinkWithin