quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O caso Veja: as víceras expostas da mídia

Já ouviu falar a respeito do Dossiê Veja, caro leitor? Se a resposta for negativa, peço para que não perca mais seu tempo e dê uma conferida no show de jornalismo de Luis Nassif.
O Dossiê em questão, é uma longa série de reportagens a respeito dos bastidores desse grande mostro editorial brasileiro. Confira e se surpreenda (se é que isso ainda é possível) com toda a lama que envolve o nome e a história dessa publicação. Esse tipo de devassa não será televisionada ou publicada na grande mídia, até mesmo porque, as outras publicações não estão muito longe da Veja com relação à sujeira e falta de ética.
Basta, dessa imprensa desonesta, golpista e elitista. Jornalistas com a coragem de Luis Nassif estão em falta em nosso país. E haja coragem. Pois é de conhecimento de todos a agressividade que a Veja dispensa aos seus desafetos (a tal lista negra). Assim, não é de surpreender, a ameaça de processo da editora Abril contra Nassif; simplesmente porque este resolveu investigar e mostrar às verdades que precisam ser contadas.
Esta é sem dúvida alguma, uma luta árdua, mas enfim, é muito bom saber que há gente competente e disposta o bastante, para mostrar à sociedade o lado podre de uma imprensa que se considera o bastião da ética, honestidade e imparcialidade.

Abraços!!

Blog Widget by LinkWithin