quinta-feira, 30 de julho de 2009

Kaká: o homem mais sortudo e abençoado do mundo

flagrante do momento em que Deus toca Kaká, o escolhido!!"Algumas vezes um homem inteligente é forçado a ficar bêbado para passar um tempo com os burros."

A frase do genial e cáustico Hemingway serve bem para ilustrar esse post. Há coisas que a gente realmente não acredita que podem acontecer e quando acontecem ficamos perplexos, no caso, não só pelo total absurdo da situação, mas também por representar um exemplo cabal de como o ser humano pode chegar à raia da estupidez; e o pior, como se não bastasse, muitos ainda veem isso, como algo normal, um sinal de fé, algo a ser admirado e seguido.
Mas vamos lá. Acontece que dias atrás a mulher do jogador Kaká, Caroline Celico (que por sinal, é pastora), fez uma declaração onde credita à Deus a transferência milionária do seu "iluminado" Kaká para o Real Madrid, justamente num momento de crise global (clique aqui e saiba mais detalhes).
Eu não sei, será que só eu vejo algo de grotesco nisso?! Tenho certeza que não estou exagerando. É qualquer coisa de nonsense, chega a ser mesmo inacreditável e porque não, desrespeitoso para com aqueles que não podem contar com a ajuda do bondoso Deus (mão aberta) do Kaká. Pois certamente, não é o mesmo deus da grande maioria das pessoas, que têm que batalhar um dobrado pra conseguir viver honestamente. Concordemos pois, que esse Deus não têm qualquer senso de proporção; senão vejamos, ele ajuda um homem milionário a ficar ainda mais milionário, quando há milhões e milhões de outros filhos seus (muitos bastante religiosos) que passam a vida inteira à míngua (e não por falta de trabalho e suor). Ainda poderíamos considerar os salários astronômicos que esses jogadores recebem, sem qualquer parâmetro com a vida real, mas não entrarei no mérito dessa questão.
Enfim, não consigo compreender qual o senso de justiça (nesse caso uma suposta justiça divina) que gente do naipe da senhora Kaká tem, se é que tem algum. E o pior, ela não está fazendo graça, ela não é uma piadista (e se fosse, coitada, não teria futuro algum, pois não há nada de engraçado nisto); tenho absoluta certeza que ela acredita piamente no que fala. E isso é que torna toda a situação ainda mais absurda. Ela não profere tais asneiras só pela "curtição"; mas é bem verdade que no fundo a gente fica esperando a pessoa virar e falar:
-"Gente, to de sacanagem com a cara de vocês. Não acredito que levaram a sério o que eu disse!!!...hahaha... Ai, que idiotas!!!"

Mas não é sacanagem, não!! Pois no mundo real as pessoas falam e fazem coisas que até "Deus" duvida!! Enfim, vamos conferir algumas pérolas proferidas pela bonitinha e sortuda senhora Kaká.

"Foi um sinal de que eu respeitava o Senhor, e agora há um sinal de Deus, através do Real Madrid."

"Como alguém, neste período de crise, pode valer tanto dinheiro? É porque Deus colocou o dinheiro nas mãos do Real Madrid, para recrutar Kaká."

"Com isso, nós podemos abrir uma igreja em Madri, já que há pessoas que precisam ouvir nossas palavras."

Para quem acha improvável que alguém possa dizer tamanhos absurdos, é só acessar o vídeo no Youtube (clique aqui); e verá que sim, esse mundo realmente está perdido!! Do jeito que andam as coisas, qualquer dia Deus vai oferecer o trono celeste para o Kaká ocupar!! Mas por agora por favor, me deem licença, preciso encher a cara!!

Abraços!!

Blog Widget by LinkWithin